Saber Como Tratar a Sinusite pode ser muito importante, para se ver livre do problema. Além do que, um excelente remédio caseiro para Tratar a Sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto.

Porém, caso não se consiga fazer a limpeza do nariz, existem outros tratamentos naturais, como a nebulização com eucalipto, o suco de espinafre ou o chá de camomila, que podem substituir ou completar esse tratamento devido às suas propriedades que ajudam a eliminar o excesso de catarro e a diminuir a irritação do sistema respiratório.
Também conhecida como sinusopatia, a Sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que acontece na mucosa da face, região de cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos trazendo sintomas como dor de cabeça, corrimento nasal e rosto inchado.
Aproximadamente, 30 milhões de brasileiros sofrem da doença por ano. Já para as crianças, o ambiente é o principal fator que contribui para o seu desenvolver, incluindo alergias e doenças transmitidas de outras crianças em algum ambiente fechado, a sala de aula, por exemplo. Nos adultos, Sinusite pode ser ocasionadas por infecções e cigarros.
Tipos de Sinusite:
A Sinusite pode ser conhecida como aguda sendo provocada por vírus, crônica sendo produzida por bactérias e por alérgica, se for causada por uma alergia. Também é dividida da seguinte forma:
- Aguda: quando os sintomas duram menos de 4 semanas.
- Subaguda: quando os sintomas duram entre 4 e 12 semanas.
- Crônica: quando os sintomas duram mais que 12 semanas.
- Recorrente: quando há 4 ou mais episódios de Sinusite durante o ano.
Como Tratar a Sinusite em Casa
Limpeza Nasal com Água Morna e Sal
A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para esse problema. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para Tratar a Sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.
Chá de Camomila
Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para Tratar a Sinusite. A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal.
Suco de Espinafre
O espinafre é uma verdura com propriedades que podem Tratar a Sinusite, funcionando como remédio caseiro. Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum do problema. No entanto, ele não substitui o tratamento para a suas causas.
___________________________________________________________________________________
E-book Guia Alimentar para crianças
Conheça o e-book que tem feito a diferença na vida de muitas crianças!
Você também pode conferir todas as informações no site oficial AQUI
Você também pode conferir todas as informações no site oficial AQUI
Com certeza você já ouviu a frase “isso é fase depois que crescer ele vai comer melhor”.
Essa frase não é verdade, os hábitos alimentares que se cria na infância pode
gerar problemas sérios no futuro do seu filho.
Quantas vezes cenas como essa se repetem na sua casa? Na hora do almoço e do jantar a mesa parece um ringue? É aquela briga, a criança chora, foge e tem uns que até vomitam por não querer aquele alimento que está sendo oferecido a ela.
A recusa aos alimentos, a falta de apetite na hora das principais refeições gera uma certa agonia e estresse para a mãe e também para a criança.
Com certeza você já tentou todas as estratégias possíveis. Já tentou dar comida à força, já prometeu aquele doce ou aquele brinquedo, já deixou ele com fome, já levou ao pediatra, já deu remédios para abrir o apetite e nada mudou?
Abaixo você confere os principais erros que os pais cometem ao tentar incorporar uma alimentação mais saudável para os filhos:
- Alimentação forçada, com ameaças e gritos.
- Dar estimulantes para abrir o apetite.
- Esconder verduras e legumes debaixo do arroz e do feijão.
- Dar comida na frente do computador ou da televisão para “distrair” a criança.
- Não dar exemplo de hábitos alimentares saudáveis.
- Desistir frente a recusa dos alimentos.
- Dar motivação com promessas de brinquedo ou guloseimas.
- Não estabelecer horários fixos para as principais refeições.
Mas não se desespere, aqui você vai descobrir como reverter essa situação e fazer o seu filho se deliciar com alimentos saudáveis e nutritivos.


